Este é um dos principais canais de divulgação do que ocorre em Osasco, Partido dos Trabalhadores, Movimentos Sociais, Esportes, Cultura, Lazer e qualquer tema que necessite da intervenção popular direta, assegurando assim a participação no cenário político, social, cultural de nosso Município. Com Atualizações frequentes, noticiaremos matérias, reportagens, informativos, fotos, eventos, vídeos e agendas, que venham contribuir para a universalização da informação e liberdade de expressão.

12 de mar. de 2012

Projeto de canalização do córrego Ribeirão Vermelho continua sem prazo

Maior obstáculo são as 200 famílias às margens do córrego. Remoção depende de acordo entre CDHU e DAEE.
As obras para canalização do córrego Ribeirão Vermelho, na zona Norte de Osasco, continuam indefinidas e ainda não têm prazo para serem iniciadas. Em visita a Osasco na quarta-feira, o governador, Geraldo Alckmin, informou que o atraso ocorreu porque foi necessário republicar o edital do projeto.

Corrego Ribeirão Vermelho: Foto Eduardo Metroviche
O documentou prevê o investimento de R$ 35 milhões, com recursos federais e estaduais. As obras de melhoria no córrego são essenciais para o controle e prevenção de enchentes na região Norte da cidade, como no bairro Rochdale, que possui um histórico extenso de inundações.
Outro impedimento que atrapalha o cronograma de obras no Ribeirão é a presença de 200 famílias que vivem à beira do córrego. Primeiro será preciso desocupar o terreno para depois iniciar os trabalhos de canalização. “Vamos repassar R$ 7 milhões para a prefeitura de Osasco, para a remoção das famílias”, informou Alckmin, também sem definir prazos para a liberação.
A CDHU (Companhia Estadual de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) é a responsável por essa negociação. A companhia informou, por meio de nota, que está elaborando um convênio com o DAEE (Departamento Estadual de Águas e Energia Elétrica) para liberação das áreas ocupadas às margens do córrego.
Segundo a companhia, a ocupação oferece risco aos moradores e impede a execução das obras de melhorias. De acordo com o DAEE, a licitação para a canalização do córrego encontra-se em elaboração.
Segundo Daee, edital de concorrência para canalização está em fase de elaboração.

Danilo Dainezi
e Júnior Berilo

FONTE LINK: DIARIO DA REGIÃO OESTE


2 comentários:

  1. O Governo do estado está sendo omisso na canalização do córrego Ribeirão Vermelho e a Prefeitura de Osasco está igual a tartaruga na canalização do córrego rico e do joão alves, um sujo falando do mal lavado.
    tomem vergonha na cara prefeitura e governador de são paulo.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Leonardo.
    Infelizmente discordo da sua opinião. Muitas vezes o Prefeito Emídio esta cobrando o Estado, que só enrola. Infelizmente a prefeitura não tem o Que Fazer Leonardo, estamos aguardando o Governo do Estado, o DAEE e o CDHU, Todas empresas do estado resolverem Alguma coisa...
    O problema maior são as famílias que estão sendo prejudicada e sem esperanças e com toda razão... Descaso Toal

    ResponderExcluir