Em evento realizado em Osasco na segunda-feira (10/05), o PSDC oficializou seu apoio à pré-candidatura do senador Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo. "Admiro como Mercadante defende com força suas ideias, como aponta caminhos, pela lealdade com os companheiros e fidelidade ao seu partido. É admirável como pessoa, como líder, como parlamentar atuante", afirmou José Maria Eymael, presidente nacional do PSDC e pré-candidato à presidência da República. Compareceram também ao evento o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, o presidente estadual do PT, Edinho Silva, o deputado federal João Paulo Cunha e os deputados estaduais Marcos Martins e Antonio Mentor, líder da bancada do PT na Assembléia Legislativa, além do vereador de Osasco Fábio Yamato, do PSDC, entre outros políticos, dirigentes sindicais e lideranças da região e do estado.
Mercadante destacou a importância do novo partido aliado, que tem 133 mil filiados, nove prefeitos e 353 vereadores no país, além de participar da administração de cidades importantes do interior de São Paulo. "O PSDC tem história, a Social Democracia vem de longa luta no mundo e na América Latina, como na Venezuela, América Central e Chile. Esse novo aliado traz experiência e valores importantes. Eymael vem da tradição democrática e de atitude, de grande compromisso social. Foi um dos parlamentares mais destacados durante a Constituinte, apresentando propostas fundamentais para os trabalhadores. Me sinto muito honrado com esse apoio", disse o senador. Agora, a aliança que apóia a pré-candidatura de Mercadante chega a 10 partidos: além do PSDC e do PT, completam o grupo o PDT, o PC do B, PR, PRB, PRP, PSL, PT do B e o PPL.
"São três os motivos que levam o PSDC a querer Mercadante como governador de São Paulo", frisou Eymael. "Primeiro, porque ele compartilha do compromisso maior do nosso partido, que é a família e suas necessidades essenciais, o emprego, educação, saúde, segurança. Segundo, que defendemos esse novo modelo de gestão pública para o país e o estado, a serviço das pessoas. Vemos no senador um servidor. E, por fim, Mercadante tem, indiscutivelmente, toda condição de governar São Paulo. Estivemos juntos no Congresso, na Comissão de Finanças e Tributação, e observei nele uma figura equilibrada, inspiradora e que, apesar de muito calma, é capaz de se transformar em um gigante", acrescentou. Sobre a aliança com o PT, Eymael disse que vê "com naturalidade", pois a Social Democracia apóia "forças transformadoras como o PT", e deu como exemplo alianças entre os dois partidos em cidades como Osasco, Guarulhos, Diadema, São Bernardo, Mauá, Sumaré e Hortolândia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
 

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário