Em breve iniciarei uma nova luta por um projeto de ajudar ainda mais Osasco a se tornar uma cidade cada vez melhor. Por isso, já com certa saudade, mas com a sensação do dever cumprido, tive de deixar a presidência da Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO) após cinco anos, na terça-feira, 2.
Em fevereiro de 2007 tive a honra e o enorme desafio de assumir a CMTO. A questão do transporte público é complexa na maioria dos grandes municípios. E, graças a Deus, somos uma grande cidade, e cada vez maior. Mas com muito trabalho e empenho temos diversas realizações a destacar.
Na minha gestão a CMTO implantou o Bilhete Eletrônico Municipal (BEM), que trouxe mais conforto e segurança aos usuários; fizemos um novo terminal de ônibus, no Jardim Santa Maria; cobramos melhorias da EMTU, do governo do estado, como a construção de um terminal metropolitano no Munhoz Júnior, que deve ser entregue no segundo semestre; implementamos o Servindo, que transporta diariamente centenas de pessoas portadoras de deficiência com conforto e atenção.
Também aumentamos a fiscalização às empresas e cobramos a renovação da frota e com ônibus com acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência. Além disso, a CMTO intensificou o diálogo com a população, por meio de canais para possíveis reclamações, sugestões e elogios.
É claro que sempre haverá onde melhorar. Mas batalhamos bastante e acredito que os avanços no transporte público municipal desde 2007 são inegáveis. Fico muito feliz e orgulhoso em contribuir na bela gestão do nosso prefeito Emidio de Souza para melhorar a vida dos que moram ou trabalham em nossa amada cidade. E a luta não pode e não vai parar!
Fonte: Blog do Valdir Roque
Nenhum comentário:
Postar um comentário