Por meio do Minha Casa, Minha Vida, projeto vai atender famílias que há 10 anos estão em uma favela no local
Foram iniciadas, no último sábado, as obras de construção de 402 apartamentos na área do Flamenguinho, na zona Norte de Osasco. O projeto é uma parceria entre a prefeitura e o governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, e vai atender famílias que há 10 anos estão em uma favela no local.
A ocupação foi iniciada com um alojamento provisório, para o qual moradores de uma área de risco foram encaminhados, em 2002.
Além das moradias, distribuídas em 5 prédios, o local vai contar com uma PEC (Praça dos Esportes e da Cultura), também financiada pelo governo federal e que vai reunir quadra, academia ao ar livre, pista de caminhada, biblioteca, telecentro, salas de convivência e de cursos, um CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), auditório, pista de skate e campo de futebol. A canalização do córrego que corta o local também faz parte do projeto.
A previsão da prefeitura é de que as obras sejam concluídas sem um ano. “Enquanto eu ainda for prefeito, vou trabalhar para que a obra corra o mais rápido possível. E quero garantir que o próximo prefeito não a abandone”, afirmou o prefeito Emidio de Souza, durante o lançamento das obras.
Já o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Sergio Gonçalves, explicou que a obtenção do terreno, para a construção das moradias, aconteceu por meio de negociação com a empresa Inocoop, que era a antiga proprietária. “Ela nos cedeu a área em troca do perdão de uma dívida com a prefeitura. Não precisamos desembolsar nada. Em seguida, desenvolvemos o projeto e levamos à Caixa Econômica Federal para conseguir recursos. Todos esses trâmites foram demorados, mas estamos no caminho para entregar mais um conjunto habitacional, assim como já fizemos no Morro do Sabão, no Socó, Portal Menck, Vicentina, Vila Nova, e tantas áreas que estão sendo reurbanizadas”, disse.
Da redação
(cotidiano@webdiario.com.br)
(cotidiano@webdiario.com.br)
Fonte Acesse o Link: Diario da Região Oeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário