Este é um dos principais canais de divulgação do que ocorre em Osasco, Partido dos Trabalhadores, Movimentos Sociais, Esportes, Cultura, Lazer e qualquer tema que necessite da intervenção popular direta, assegurando assim a participação no cenário político, social, cultural de nosso Município. Com Atualizações frequentes, noticiaremos matérias, reportagens, informativos, fotos, eventos, vídeos e agendas, que venham contribuir para a universalização da informação e liberdade de expressão.

3 de fev. de 2012

Prefeito Emidio se reúne com Secretário Estadual para tratar da canalização do Ribeirão Vermelho


O prefeito de Osasco, Emidio de Souza - PT, visitou, na tarde de segunda-feira, 30, o gabinete do secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Edson Geriboni, para tratar de assuntos relacionados à canalização do Córrego Ribeirão Vermelho, situado na zona Norte da cidade.
Com o objetivo de atualizar o prefeito a respeito do cronograma do projeto, Geriboni recebeu Emidio, acompanhado do secretário de Obras, Waldyr Ribeiro Filho, e do secretário adjunto de Habitação, Álvaro Mello, que ouviram a boa notícia de que o início da obra está previsto ainda para o 1º semestre de 2012. “Nos próximos dias assinamos o convênio que prevê a liberação de cerca de 7 milhões destinados a resolver a questão habitacional das famílias que vivem às margens do córrego”, explicou.
Já as obras de canalização, propriamente ditas, serão executadas com verba do governo federal, e terão início até junho, contribuindo de maneira significativa para ajudar a conter as enchentes no bairro Rochdale, o que tem sido prioridade na administração Emidio de Souza.
Parceria - O convênio firmado entre a prefeitura de Osasco e o governo do Estado consiste na liberação de cerca de 6 milhões e novecentos mil reais destinados à equacionar o problema das famílias que vivem às margens do córrego, que serão, inicialmente, removidas e alojadas em casas mantidas pelo bolsa-aluguel até que suas moradias definitivas sejam construídas.
Assim, desse montante, parte será utilizado para a aquisição de terrenos e parte no pagamento de auxílio moradia, durante o período de construção dessas casas. Caberá ao Estado, também, a execução da obra de canalização do Ribeirão Vermelho, já com verbas enviadas pelo governo federal.
Em contrapartida, a prefeitura cuidará da execução do projeto habitacional, desde a remoção e alocação das famílias, até a construção das unidades de apartamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário